sábado, 27 de abril de 2013

Iniciamos a última aula abordando o Information System composto por administração, organização e tecnologia. Este se trata de uma combinação de hardware, software, infraestrutura e um quadro de funcionários organizado a fim de facilitar o planejamento, controle, coordenação e processo de decisões dentro de uma organização a partir da coleta, filtro, processamento, criação e distribuição de dados.

Na vida real, o Information System podem ser dividido em:

- Operational Information: responsável pelo processamento de transações diárias de modo eficiente, e pela preservação integral de dados transacionais.

- Management Information: usada com o intuito de facilitar atividades estratégicas e operacionais, ou seja, uma síntese das informações operacionais que permite a realização de decisões.

A partir destes sistemas de informações, temos o Marketing Information System, um sistema de Management Information que procura juntar itens diferentes de dados em um corpo coerente de informação e também fornece métodos de interpretação das informações do MIS. Além disso, como a definição de Kotler diz, um MIS é mais que um sistema de coleta de dados ou um conjunto de tecnologia de informações:

"a marketing information system is a continuing and interacting structure of people, equipment and procedures to gather, sort, analyse, evaluate, and distribute pertinent, timely and accurate information for use by marketing decision makers to improve their marketing planning, implementation, and control."


No link abaixo, segue um artigo da Food and Agriculture Organization da ONU, detalhando os assuntos tratados na aula como o processo de decisão baseado no Operational e Management Information System, focando no final do texto nos components do MIS.

http://www.fao.org/docrep/W3241E/w3241e0a.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário